Dia 05 – Los Altos

Sim, estou muito atrasado com os posts. Mas vamos tentar.

Esse foi um dia típico de IGE. De manhã bem cedo fomos visitar Hospital El Camino, o dos mais modernos do mundo. Tudo lá é da mais alta tecnologia. Se pensarmos que estou no meio do Vale do Silício, não dá pra pensar em nada muito diferente, né? Para vocês terem uma idéia, eles têm um robo que faz a entrega de comida, outro que entrega remédios e outro que pega material para exames. É muito legal! Ele desvia das pessoas, chama o elevador, faz tudo sozinho! Eu perguntei pra moça se ele fala Waaaal-e. Mas eu acho que não.

Waaaaal-e

Depois fomos para nossa primeira apresentação. Era no clube de Los Altos mesmo e foi ótimo, porque tinha um palestrante agendado para a reunião, então nosso grupo só teve 5 minutos. Nessa região nós estávamos sob os cuidados do Bob, uma figuraça! Ele morou em San Francisco a vida inteira e chegou até a conhecer o Harvey Milk. Espia o tipo:

Nilza, Bob e Andrea

Em seguida fomos conhecer a prefeitura de Mountain View. Na verdade, a gente só foi para Los Altos para reunião do Rotary, passamos o resto do dia em Mountain View. Mas as cidades são tão próximas que não dá pra ver quando termina uma e começa a outra. Nossa primeira parada foi a prefeitura:

Prefeito por um dia!

Acho que a Tice tava disfarçada pra me vigiar…

Depois continuamos nosso tour no Museu da História do Computador. Uma coisa que chamou minha atenção aqui é que em todo museu tem um monte de voluntários. Não importa a hora. Sempre tem um guia com a camisa escrito voluntário. Acho que tivéssemos mais voluntários no Brasil a coisa seria melhor. Mas, enfim… esse museu era bem legal. Olha nossa guia mostrando o primeiro modelo de calcularadora:

Demos mais umas voltas para ver as empresas de tecnologia e terminamos o passeio numa casa que conserva o modo de vida de 1800, pelo que entendi. O pessoal aqui disse que qualquer prédio que é desocupado o Google vai lá e compra, a mesma coisa com qualquer empresa de tecnologia. E eles têm mesmo vários prédios pela cidade.

Olha que legal dessa escultura!

À noite saímos para jantar com um casal de amigos do John e da Jackie. A moça é brasileira e foi uma das noites mais divertidas até então.

Cida, o marido, eu, John e Jackie

0 Responses to “Dia 05 – Los Altos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

