Dia 03 – Los Altos

Ontem bem cedo o Roy pegou a gente em casa e trouxe para Los Altos, que é uma cidade de 22 mil habitantes. O contraste é enorme, claro. San Jose tem 1 milhão de habitantes, é a 10ª maior cidade americana. Para vocês terem uma idéia, aqui em Los Altos não tem poste na maioria das ruas. Mas tem Starbucks, Peeds e algumas outras lojas de grandes redes.

Pois bem, fomos recebidos na Câmara de Comércio na cidade, um lugar muito bacana com várias informações sobre a cidade. Pelo que o pessoal explicou, o lugar faz parte de uma estratégia da prefeitura para incentivar o turismo na região. Como sempre, o pessoal do Rotary nos recebeu muitíssimo bem!

Logo em seguida fomos conhecer um acelerador de partículas quase igual aquele que aparece no  Anjos e Demônios. Nosso guia era um alemão muito gente boa chamado Uwe que explicou todos os detalhes do funcionamento da máquina… falou de prótons, elétrons, partículas sub atômicas e mais várias coisas que não entendi. No final de tudo eu perguntei se o processo era o mesmo do Anjos e Demônios e ela achou a coisa mais legal do mundo! Disse até que o Dan Brown é muito amigo do chefe dele. Esse lugar se chama SLAC (Stanford Linear Accelerator Center) e é o maior acelerador de partículas do mundo. Tiramos foto com o Uwe, mas ficou na câmera do Marcelo. Um dia posto aqui.

Depois fomos conhecer o campus da Stanford University. É um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida. O campus é inacreditavelmente grande, com prédios em diversos estilos arquitetônicos e 15 mil alunos. Tem escola de direito, medicina, engenharia, design, arte, química, etc, etc etc. Tem até uma fazenda lá dentro. Tem também um centro esportivo com piscinas, campo de baseball e futebol americano. Vejam as fotos

Memorial Church

Detalhe dos mosaicos que aparecem na parte superior da fachada da igreja.

Interior da igreja.

Esses medalhões são uma tradição muito interessante. Cada um guarda uma capsula do tempo da turma que está formando naquele ano. Esse aí, por exemplo, é de 1897. E assim a coisa vai… a foto tá meio ruim, mas acho que dá pra ver o montão de medalhões dourados pregados no chão.

Essa é uma daquelas fraternidades onde os estudantes moram que a gente vê nos filmes.

Sala de aula da escola de Direito.

O campus é cheio de gramados e os estudantes ficam deitados ali estudando.

A fazenda

O treino do time de baseball

A universidade foi fundada por um cara muito, muito rico chamado Leland Stanford, que era casado com a Dona Jane e pai do pequeno Leland Stanford Junior. Mas o menino morreu com 14 anos. Daí o casal resolveu fundar uma universidade para manter sua conexão com o futuro. Legal, né?

Eu fiquei enlouquecido com a universidade. Mas quando descobri que os alunos pagam 50 mil dólares por ano passei a gostar um pouco mesmo. Nosso guia, o Hal, estudou lá e conhecia cada detalhe de tudo.

No final, passamos na loja de souvernis para comprar lembracinhas. Eles têm uma coleção completa de roupas, inclusive algumas são feitas por marcas pequenas e insignificantes, tipo a Nike. Comprei um moleton por 52 dólares, caro pra caramba. Mas eu gostei muito de lá, ele é bem bonito e o frio aqui tá bombando.

Agora tem vários outros detalhes, por exemplo, a gente tá bem andando pelo campus e de repente surge uma escultura de Rodin, um quadro de Miró…

Depois da visita a Stanford, cada um da equipe foi para sua nova casa. Eu vim para a casa do John e da Jackie. Eles são ótimos, são um casal mais formal que o Roy. O senhor é mais reservado e a mulher falante.

Amanhã a gente vai fazer um tour em San Francisco. Acho que vai ser bem legal.

Anúncios

1 Response to “Dia 03 – Los Altos”


  1. 1 Ana abril 14, 2010 às 1:00 am

    Amo Stanford! Que lugar lindo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: