Dia 01 – San Jose

Ontem o dia começou com um café da manhã tipicamente americano. Roy veio e preparou pra gente os famosos Eggs Benedict. É um ovo cozido com pão e lombinho canadense coberto por manteiga. A descrição e a foto não ajudam muito, mas é bem gostoso.

Mais tarde o Mike apareceu para irmos comprar os celulares e algumas coisas de higiene pessoal. Mas ontem era páscoa as lojas não estavam abertas. Passamos no supermercado, o que acabou sendo o ponto alto do dia. Ficamos os três deslumbrados com a diversidade dos produtos e com o tamanho das embalagens. A manhã terminou no Starbucks com um copo gigante de café.

Ficamos em casa no resto do dia, o que nos rendeu fotos suficientes para ilustrar com muita riqueza o post anterior.

Por volta das 6 hora o Mike veio aqui para nos levar par a jantar na casa do Roy. Como eu já disse, a esposa dele é vietnamita e fez um jantar típico do seu paí. Foi muito legal! Os dois têm umas histórias muito interessantes. Levei meu álbum de fotos e foi uma ótima maneira de render assunto.

A culinária vietnamita é bem exótica. Começamos com o que eles chamam de rolinho primavera, mas é bem diferente daquele que comemos nos restaurante chineses no Brasil. O deles é cru. Mas é até melhor que o frito. De entrada serviram também uma espécie de pastel frito de camarão que era um acontecimento. Para o jantar em si, prepararam um prato bem típico que eu não lembro o nome. Mas é assim, fica uma panela com águra fervendo com alguns temperos. De tempos em tempos o pessoal coloca alguma coisa ali dentro, tipo camarão, carne, lula, ostra, carne e vegetais. Não deu para experimentar tudo, mas o que comi foi muito bom. E para temperar tudo isso eles usam um molho chamado nuoc mam, que é feito com sal e pequenos peixes que são colocados em potes de barro por semanas. Os peixes apodrecem, soltam uma água que derrete o sal e pronto! Está feito o nuoc mam.

Roy, eu, Mike e a esposa do Roy que tem um nome que soa como Twain.

Não sei se é assim com todo mundo, com todas as famílias, mas vou sentir muita falta desse casal.

Anúncios

6 Responses to “Dia 01 – San Jose”


  1. 1 Bezola abril 5, 2010 às 4:00 pm

    Muita gente disse que vc não ia querer voltar. No segundo dia aí já está dizendo que vai sentir falta deste casal. Tõ com ciúmes, menino. Será que terei que ir pra California também?

  2. 2 Lucas abril 5, 2010 às 5:40 pm

    Bezola, se você for, me leva junto? Esse café da manhã parece tão bom! 😛

  3. 4 Tice abril 5, 2010 às 11:39 pm

    Opa!!! Bezola, eu tenho que ir tb, e só no coração não serve!
    hahahaha…

  4. 6 Lucas abril 6, 2010 às 11:41 am

    já tá ótimo! excursão da tia bezola pros estados unidos! AEEE!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: