Dia 00 – San Jose

Não sei até quando vou continuar com a mania cafona de fazer títulos em inglês, mas, enquanto isso, here we go.

Embarcamos em Washigton às 12:21, horário local. Fui contemplado com um vizinho fedorento e bafudo que durante as 6 horas de viagem me brindou com as piores experiências olfativas da minha vida. Depois de 4 horas de sono e de dois episódios de Dexter, chegamos em San Francisco.

O aeroporto de lá é bem mais legal que o de Washington, muito bem sinalizado, com funcionários bem humorados e lojas bem mais interessantes. Pegamos nossa bagagem e encontramos com Mike e Bob. O Mike é o coordenador distrital do IGE. É um senhor que aparenta ter mais de 60 anos e que fala português fluentemente, com um vocabulário mais rico que o de muito brasileiro. A meninas seguiram com Bob para uma cidade que eu não lembro o nome e nós viemos com Mike para a casa do Roy em San Jose.

Na verdade, a casa era do pai do Roy que faleceu há três meses. Roy mora com a família em algum lugar aqui perto. O que importa é que ele deixou a casa só pra gente. Ele preparou um jantar delicioso, as esposas dele e do Mike também apareceram para jantar conosco. Sinceramente, não consigo pensar em anfitrões mais atenciosos e delicados.

Eu, Roy, Flávio, a esposa do Mike e Xisto

O pessoal no Brasil me falou muito sobre a comida americana, que era sem gosto e tudo mais. Até agora não tenho nada a reclamar. Tudo que comi foi muito gostoso.

Pedimos ao Roy para amanhã tomarmos um café da manhã tipicamente americano. Aí conto para vocês como foi. Amanhã também vou postar algumas fotos aqui da casa. A vista é muito bonita!

Agora vou descobrir um jeito mais econômico de fazer ligações para o Brasil. Ligar de fixo daqui para celular no Brasil é uma fortuna. E tenho que dar um jeito de conseguir falar com a Tice.

1 Response to “Dia 00 – San Jose”


  1. 1 Tice abril 4, 2010 às 4:06 pm

    Hahahaha… Sinceramente que eu já estou psicologicamente preparada pras suas aventuras gastronomicas americanas.
    esse Roy é mto fofo.

    Bjocas


Deixe um comentário

