minúsculos assassinatos e alguns copos de leite

“Eu choro às vezes. Quer dizer, eu choro sempre, acho que choro todos os dias. Mas de quando em vez eu choro assim, como hoje.

Eu choro simplesmente.

Choro de ficar com a boca quadrada, choro de sacudir o corpo, de abraçar os gatos com força e de matar o cachorro branco de angústia. Ele lambe meu rosto e chora baixinho e se assusta com os soluços. Choro porque é dor demais, é raiva demais. Amor demais.

Choro porque tudo é tão grande e eu sou tão pequena. Porque tudo existe, porque não existe nada lá fora, nada, nada. Choro por medo, porque tenho muita coragem. Tenho tanta coragem todos os dias.

Eu choro, sabe? Eu choro porque a dor não me deixa respirar e mesmo assim eu respiro fundo e solto o ar em oito tempos, como nos exercícios da aula de canto, enquanto bato claras em neve e meço a quantidade de leite para o suflê, enquanto ralo o queijo ou penduro a roupa no varal, enquanto misturo as tintas, enquanto lavos os pincéis.

Meu choro é porque sinto pena de mim. É porque sinto orgulho de mim. Eu choro enquanto penso que, mesmo não sabendo para onde ir, tenho cada passo programado. Eu choro, de quando em vez, porque me comovo e porque não sinto nada. Porque não há nada a fazer. Porque todas as atitudes precisam ser tomadas.

Choro poruqe sou impotente, porque tudo posso. Eu choro quase sempre, quase o tempo todo, porque o humano que há em mim se atira do parapeito e não há volta. Mas eu volto, todas as vezes. Todos os dias.”

Faz Azevedo

Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite

Editora Rocco

3 Responses to “minúsculos assassinatos e alguns copos de leite”


  1. 1 Mysterious Man dezembro 9, 2008 às 4:01 pm

    E viva o blog jogado às traças again.

    Tem meme no meu blog. E eu te repassei. Faz favor de ir lá ler e responder também, tá?

    Beeeeeeeeeeeeeeeeejo!!!

  2. 2 André Rubens maio 28, 2009 às 10:13 pm

    Fala meu amigo blz?

    Meu nome é André Rubens, sou Presidente da Associação de Lan Houses de Minas Gerais.

    Você foi escolhido através de seu blog para participar de uma coletiva de blogs que acontecerá no dia 01/06/2009 no Palácio da Liberdade!

    Será uma ótima oportunidade para você entrevistar o Aécio Neves, Governador de Minas Gerais.

    Sua participação é importantíssima e você precisa confirmar com urgência através desse e-mail!

  3. 3 coisas da cris março 29, 2010 às 6:57 pm

    Olá Rafael!!
    Passei por aqui para dar um olhada… e adorei! 😉
    Tb tenho um blog aqui no WordPress.
    bjos e vamos nos falando até sua viagem
    Cris


Deixe um comentário

